BEM VINDO AO BLOG DA AUDAX 4

Aqui você encontra todas as novidades e informações sobre as realizações da Audax Eventos Esportivos

terça-feira, 14 de julho de 2020

+ QUE CORRER


O projeto + QUE CORRER apresenta artigos que mostram dicas, opções, assuntos e formas de saudáveis de vida que podem ajudar você a viver melhor.



Trouxemos alguns exemplos das principais lesões que acometem corredores e suas causas:
.
👉Fascite plantar: Dor na parte posterior da sola do pé (ou retropé) ao tocar o chão. Dentre os fatores predisponentes encontram-se a falta de alongamento e aquecimento, corrida em terrenos irregulares, alteração no arco longitudinal (pé plano ou cavo), obesidade, tênis inadequados...
.
👉Síndrome do estresse tibial: Também conhecida como canelite, geralmente apresenta-se como dor na canela, que piora durante a corrida e melhora com o repouso. Calçados desgastados/inadequados, mudança repentina da superfície de treinamento, aumento rápido do volume/intensidade do treino e fraqueza dos músculos da perna são as principais causas.
.
👉Fraturas por estresse: Ocorrem principalmente na tíbia, metatarsos, fíbula e navicular e são resultados de desequilíbrios e estresses mecânicos nasregiões. .
.
👉Síndrome patelofemoral: Dor na região anterior do joelho que piora ao agachar ou subir escadas; dor após períodos prolongados na posição sentada. As causas são multifatoriais incluindo hiperpronação dos pés, fraqueza do quadríceps principalmente do vasto medial, encurtamento da banda iliotibial.
.

👉Tendinopatia Patelar: Dor na região inferior da patela que piora ao realizar saltos, correr em subidas ou descidas. Dor insidiosa que aparece após a corrida, mas com a progressão da lesão pode ocorrer durante e, posteriormente, até impossibilitar o exercício.
.
👉Leia a matéria completa em notícias - Fevereiro de 2016 .
Fonte: Best Trainers Club e The New York Times
👉Postagem original no Instagram @equalizesaude https://www.instagram.com/p/CAL6P2Jls3q/?igshid=wppzr15p5812

Nenhum comentário:

Postar um comentário