BEM VINDO AO BLOG DA AUDAX 4

Aqui você encontra todas as novidades e informações sobre as realizações da Audax Eventos Esportivos

quarta-feira, 6 de maio de 2020

10 ANOS DE CORRIDAS


10 ANOS DE CORRIDAS

Em 2020 Audax Eventos Esportivos completa 10 anos de atividades.
E para relembrar este tempo, a cada quinta-feira colocaremos um novo #tbt apresentando provas que foram realizadas ao longo destes anos.

Estamos agora postando provas de 2012.


E 2012 termina para Audax da melhor forma possível: com aquela que é a maior corrida de rua já realizada na região sul do Brasil, com 10.432 inscritos oficialmente (e nem imaginamos quantos pipocas.....): a CORRIDA MONUMENTAL.

Criada para a despedida do velho Estádio Olímpico, um sonho do diretor Paulo César Verardi (grande incentivador do evento dentro do clube, também corredor, que acabou se tornando nosso grande amigo – e peitou tudo e todos colocando um evento deste porte na véspera de um Gre-Nal.....), foi feita em parceria com nossos amigos da A.Mello Eventos (Aurélio e o saudoso Alexandre) e aconteceu em um momento de muita emoção para a nação tricolor.

Despedida do local que lhes deu grandes alegrias..... O que seria o ideal ?  Deixar que estes pudessem chegar o mais próximo possível destas emoções – ao lado do gramado ! Com uma volta completa na pista atlética (sim, ela existia nos estádios antigamente.....). O sonho de milhares que acompanhavam seu time há anos das arquibancadas, sem nunca chegar mais perto do campo de jogo.

Três dias de entrega de kits, todos de azul, discurso do presidente, aquecimento (comandado pelos profs. Monique Varriale e Cleimar Rodrigo Tomazelli), hino do clube cantado a plenos pulmões, tensão subindo na concentração, uma escola de samba (Bambas da Orgia) e uma bandinha alemã ao longo do trajeto - vamos para a largada (corajosamente dada pelo prof. Eduardo Marques, que “conteve no grito” a multidão excitada ao retirar as grades ......).
A visão do helicóptero (sim – drones, naquela época, só em filmes....) foi absolutamente incrível. Um mar de gente “engolindo” a Azenha, depois a Cascatinha. E entrando no estádio....

Para chegar à pista, uma “ponte” sobre o fosso, já que o único acesso existente seria utilizado para a saída dos participantes. Corredores/torcedores ao lado do gramado emocionados, em transe. Alguns chorando copiosamente.
Os degraus de toda a área da antiga social e um pedaço da geral (ok, só os antigos saberão o que é...) lotados, com milhares de familiares, acompanhantes e pessoas que vieram unicamente para assistir à corrida (entre 5 e 6 mil, cálculos do clube).

E.... o resto é história, que deve estar gravada até hoje na memória destas, no mínimo, 15.000 pessoas que lá estiveram !

Data: 01.12.12









 

  
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário