BEM VINDO AO BLOG DA AUDAX 4

Aqui você encontra todas as novidades e informações sobre as realizações da Audax Eventos Esportivos

quarta-feira, 16 de maio de 2018

AUDAX TRAIL TOUR - edição SÃO FRANCISCO DE PAULA



Estamos chegando à terceira etapa do AUDAX TRAIL TOUR 2018.
Um conjunto de provas trail para quem gosta de correr fora do asfalto e do plano, com trajetos de média e alta dificuldade, desafiadores e técnicos, de subidas íngremes e descidas fortes, locais inéditos e absolutamente diferentes, paisagens de muita vegetação, ar puro, beleza e vistas inesquecíveis.

Agora a prova é dia 7 de Julho, com largada às 11:00h, na cidade de SÃO FRANCISCO DE PAULA,distante cerca de 110km de Porto Alegre.
Mantendo as mesmas 3 distâncias para sua escolha – 24km, 12km (nas duplas) e 7km – em trajetos por ruas, estradas de terra e trilhas no interior do município.

TRAJETOS             
A distância maior, de aproximadamente 24km, é formada por duas voltas em um trajeto de aproximadamente 12kmPORÉM EM SENTIDOS CONTRÁRIOS.
Isto faz com que cada uma das voltas seja completamente diferente da outra pelas características apresentadas, dando maior diversidade e diferentes tipos de dificuldade ao trajeto.


A distância menor – aproximadamente 7,1km - é composta por um trajeto circular, com subidas técnicas e íngremes e descidas suaves.



ATENÇÃO: as distâncias informadas acima são aproximadas, pois é muito difícil de conseguir trajetos exatos em ambiente rural. Além disto, pode haver pequenas diferenças, para mais ou para menos, em virtude de diversos fatores (como por exemplo a forma de abordagem das tangências das inúmeras curvas do trajeto, a diferença de satélites captados por diferentes marcas de GPS, entre outros).

DISTÂNCIAS / CATEGORIAS              
São 3 as distâncias disponíveis no AUDAX TRAIL TOUR – edição São Francisco de Paula:
24 km individual – feminino e masculino – grau de dificuldade alto
24 km dupla – feminina, mista e masculina (12km cada componente) – grau de dificuldade médio/alto
7 km individual – feminino e masculino – grau de dificuldade médio
Escolha a sua e venha aproveitar, sozinho ou em duplas, mas junto a uma galera que ama unir corrida e natureza, ar puro e esporte, competição e diversão.
VALORES
7km INVIDIVUAL                R$   88,00 + taxa do site
24km INDIVIDUAL              R$ 105,00 + taxa do site
24km DUPLAS                     R$ 190,00 + taxa do site
Inscrições para equipes / consultorias a partir de 10 componentes têm valor diferenciado.
Solicite informações pelo FAQ - Fale com o Organizador - logo abaixo nesta página, ou pelo e-mail audax4@hotmail.com.

HIDRATAÇÃO
Haverá postos de hidratação nas seguintes quantidades:
7km – um aproximadamente no meio do trajeto + chegada
12km – três ao longo do trajeto + chegada
24km – sete ao longo do trajeto + chegada
IMPORTANTE
O Audax Trail Tour é um evento que obedece ao conceito de evento livre de lixo e sem impacto ambiental negativo. A hidratação da prova não será com os tradicionais copos plásticos de 200ml, que descartados geram lixo junto à exuberante natureza local. Por este motivo a Audax se adaptou oferece no kit de inscrição um copo plástico retrátil (diâmetro 6,5cm, altura 2,7cm fechado, 8,00cm aberto, capacidade 150ml) que será sua forma de hidratação nos postos acima indicados – seguindo exemplo de outras grandes provas.
Por isto, por favor, LEVE SEU COPO NA PROVA

Ainda por este motivo, sugerimos aos participantes – principalmente dos 24km, individual e duplas – que levem sua hidratação complementar também em recipientes não descartáveis.

PREMIAÇÃO             
AUDAX TRAIL TOUR – edição SÃO FRANCISCO DE PAULA vai premiar os vencedores da seguinte forma:
24 km Individual
            Troféus até a 5ª colocação na geral, feminina e masculina
       Premiação até 3ª colocação nas seguintes faixas etárias, feminina e masculina:
                        18 a 29 anos
                        30 a 39 anos
                        40 a 49 anos
                        50 a 59 anos
                        60 anos ou mais

24 km Duplas
         Troféus para as 3 primeiras duplas femininas, mistas e masculinas
obs.:
- até 20 duplas inscritas na categoria – troféu até a 3º colocada
- de 21 a 35 duplas dentro da categoria, troféus para as 4 primeiras
- acima de 35 duplas dentro da categoria, troféus para as 5 primeiras

 7 km Individual
            Troféus até a 5ª colocação na geral, feminina e masculina
            Premiação nas seguintes faixas etárias, feminina e masculina, de acordo com as quantidades mínimas de inscritos listadas abaixo (válido apenas para 7,1km):
                        18 a 29 anos
                        30 a 39 anos
                        40 a 49 anos
                        50 a 59 anos
                        60 anos ou mais
Até 3 inscritos na faixa etária – troféu somente para o 1º colocado(a)
Até 6 inscritos na faixa etária – troféus até o 2º colocado(a)
Mais de 6 inscritos na faixa etária – troféus até o 3º colocado(a)

Troféus para as duas maiores equipes
- Todos os participantes que completarem o percurso receberão medalha de participação,  desde que na troca (devolução) por seu chip de cronometragem.

ENTREGA DE KITS
Os kits serão entregues em estrutura montada para a Largada e Chegada da prova, junto ao Lago São Bernardo, dia 7 de Julho entre 8:00h e 10:30h
Não serão entregues kits após as 10:30h.    



REGULAMENTO

IMPORTANTE: Este Regulamento poderá sofrer alterações necessárias por questões técnicas a critério da organização.

1.            A AUDAX TRAIL TOUR 2018 – edição SÃO FRANCISCO DE PAULA  é uma corrida pedestre que será realizada no Sábado, dia 7 de Julho de 2018 na cidade de São Francisco de Paula, situada a aproximadamente 110km de Porto Alegre.

2.            A largada de todas as categorias da prova acontecerá as 11:00h, junto ao Lago São Bernardo. A prova será realizada com qualquer condição climática, mesmo com chuva.

3.            A prova terá as distâncias de aproximadamente 24km e 7km para serem corridas individualmente e aproximadamente 12km para cada um dos participantes nas duplas.

4.            A prova será realizada em percurso aferido de aproximadamente 12.000m.
                A distância principal – aproximadamente 24km - é formada por duas voltas completas pelo trajeto, PORÉM EM SENTIDOS CONTRÁRIOS. Isto faz com que cada uma das voltas seja completamente diferente da outra pelas características apresentadas, dando maior diversidade e diferentes tipos de dificuldade ao trajeto.
A distância menor – aproximadamente 7km - é composta por um trajeto circular, com subidas íngremes e técnicas, e descidas suave.
ATENÇÃO: as distâncias informadas acima são aproximadas, pois é muito difícil de conseguir trajetos exatos em ambiente rural. Além disto, pode haver pequenas diferenças, para mais ou para menos, em virtude de diversos fatores (como por exemplo a forma de abordagem das tangências das inúmeras curvas do trajeto, a diferença de satélites captados por diferentes marcas de GPS, entre outros).

5.            Haverá 1 posto médico móvel (ambulância) na Largada/Chegada, para atender qualquer problema que porventura ocorra com algum dos participantes.  O atendimento médico de emergência será efetuado na rede pública.

6.         Programação do evento:
Até 1º de Julho
período de inscrições para a prova
*se o limite de 400 vagas disponíveis for atingido antes da data as inscrições serão canceladas
7 de Julho
8:00h até 10:30h – entrega dos kits de inscrição no local de largada e chegada – junto ao Lago São Bernardo.
11:00hLARGADA de todas as distâncias/categorias
14:00h – início das premiações

7.            As inscrições estarão abertas até o dia 1º de Julho de 2018, pelo site Sprinta - www.sprinta.com.br/audaxeventosesportivos - e poderão ser prorrogadas ou encerradas antes desta data a critério dos organizadores da prova – Audax Eventos Esportivos. A data limite para depósito do valor da inscrição é dia 2 de Julho. Inscrições cujo depósito não for efetuado até esta data limite estarão automaticamente canceladas. A inscrição só estará confirmada após o pagamento da mesma.

8.            O valor da inscrição não será devolvido em hipótese alguma.

9.            A idade mínima autorizada para participação nas provas é de 16 anos para os 7km, e 18 anos para os 24km individual e duplas, completados até dia 07.07.18. Sob hipótese alguma serão aceitas participações de menores de 16 anos, mesmo que acompanhados e/ou autorizados por pais ou responsáveis legais.

IMPORTANTE:no momento da entrega dos kits, não serão atendidos pedidos de troca de tamanho das camisas solicitadas na inscrição original.
  
11.          Os participantes deverão apresentar para a retirada do kit a confirmação da inscrição, o recibo de pagamento ou comprovante de depósito bancário e documento de identidade. Participantes que se utilizaram do desconto para idades a partir de 60 anos deverão, OBRIGATORIAMENTE, apresentar comprovação de idade.

12.          A cada participante da corrida será fornecido um número que deve ser usado visivelmente no peito, obrigatoriamente, sem rasura ou alterações. A nenhum dos participantes da prova será permitido participar sem o número, ato este passível de desclassificação.
§1º - nas duplas necessariamente o número de peito deverá obedecer a posição de largada de cada componente. Quem começar correndo na largada da prova deve obrigatoriamente ter o número com final 1 e quem fizer a segunda volta, o número com final 2.  A dupla que não obedecer esta ordem estará automaticamente desclassificada para fins de classificação na categoria e premiação, podendo no entanto terminar sua participação na prova normalmente.

13.          Cada participante receberá também um chip retornável para que seja registrado seu tempo eletronicamente, a ser colocado no tênis da forma que será informada quando da retirada dos kits.  O uso do chip é obrigatório a todos os participantes, sua não utilização acarretará no não registro de tempo e consequentemente o atleta não será considerado para fins de classificação e premiação. Ao final da prova, no momento da chegada, os participantes receberão sua medalha de participação SOMENTE em troca de seus respectivos chips.

14.        O AUDAX TRAIL TOUR 2018 – edição São Francisco de Paula vai premiar os vencedores da seguinte forma:
24 km Individual
                Troféus até a 5ª colocação na geral, feminina e masculina
                Premiação até a 3ª colocação nas seguintes faixas etárias, feminina e masculina:
                                18 a 29 anos
                               30 a 39 anos
                               40 a 49 anos
                               50 a 59 anos
                               60 anos ou mais

24 km Duplas
                Troféus para as 3 primeiras duplas femininas, mistas e masculinas, ou mais de acordo
com as quantidades mínimas abaixo:
- até 20 duplas inscritas na categoria – troféu até a 3º colocada
- de 21 a 35 duplas inscritas na categoria – troféus até a 4º colocada
- mais de 35 duplas inscritas na categoria – troféus até a 5º colocada
7,1 km Individual
                Troféus até a 5ª colocação na geral, feminina e masculina
                Premiação nas seguintes faixas etárias, feminina e masculina, de acordo com as quantidades mínimas de inscritos listadas abaixo (válido apenas para 7,1km)
                               18 a 29 anos
                               30 a 39 anos
                               40 a 49 anos
                               50 a 59 anos
                               60 anos ou mais
Até 3 inscritos na faixa etária – troféu somente para o 1º colocado(a)
De 4 a 6 inscritos na faixa etária – troféus até o 2º colocado(a)
Mais de 6 inscritos na faixa etária – troféus até o 3º colocado(a)

- Todos os participantes que completarem o percurso receberão medalha de participação – desde que na troca (devolução) por seu chip de cronometragem.

§1º         A classificação na categoria geral dos 23m, 7km e duplas será feita pelo tempo bruto. Já a classificação nas faixas etárias será feita pelo tempo líquido, desde que respeitado o tempo máximo para passagem pelo tapete eletrônico na largada de 5 minutos após a passagem pelo mesmo tapete do último corredor da primeira largada.
§2º         Os vencedores serão chamados para a premiação no dia do evento, após o término da prova (ver item 6 acima). A premiação somente poderá ser retirada no dia da prova. Os organizadores não se responsabilizarão pela entrega posterior de prêmios não retirados na cerimônia de premiação. A entrega posterior poderá ser providenciada pela organização, desde que com todos os custos correndo por conta do premiado. Após 60 dias os prêmios não reclamados serão enviados para reciclagem.

15.          Para efeito de inscrição e premiação por faixa etária, valerá o ano de nascimento do participante (idade completada até 31.12.18). 

16.          As premiações a que os atletas ganhadores têm direito somente serão efetivadas após a divulgação do resultado oficial da prova.

17.          Eventuais recursos deverão ser encaminhados ao Diretor Geral da Prova até 15 minutos após a divulgação do resultado.

18.          As provas terão duração total máxima de 5:00h. O participante que não estiver dentro do tempo limite para término da mesma, em qualquer ponto do percurso, será convidado a se retirar da prova.

19.          A hidratação da prova obedece ao princípio de respeito à natureza e lixo zero. Cada participante receberá um copo retrátil que deverá ser levado consigo na corrida para receber hidratação nos postos existentes para este fim ao longo do trajeto. Este copo deve retornar com o corredor, e de forma alguma ser descartado no meio ambiente – ato este passível de penalização por tempo (2 minutos de acréscimo no tempo final). 

20.          Haverá equipamento de leitura dos chips na largada/chegada. Haverá pontos de controle ao longo do trajeto. O corredor que não tiver passando por estes pontos será automaticamente desclassificado.

21.          É permitido correr acompanhado (pace), desde que não exista NENHUM tipo de contato físico.

22.          Os atletas deverão se manter exclusivamente no percurso sinalizado e respeitar a orientação dos staffs e coordenadores de prova.

23.          Toda irregularidade ou atitude anti-desportiva cometida pelo atleta será passível de desclassificação.
  
24.          Os atletas serão também desclassificados se: ao largarem, colocarem-se em local diferente daquele indicado pelos coordenadores de largada; pularem ou entrarem em local sem a numeração correspondente àquele setor de largada; utilizarem-se de qualquer tipo de transporte para completar ou fazer parte do trajeto; utilizarem-se de qualquer tipo de atalho, não fizerem os retornos nos locais correspondentes.

25.          Não será permitida a divulgação ou propaganda dentro da área de competição, exceto nos equipamentos esportivos pessoais utilizados pelos participantes para uso durante a prova.

26.          Audax Eventos Esportivos, realizadora da prova, reserva-se o direito de rejeitar qualquer inscrição.

27.          A organização da prova reserva-se o direito de receber inscrições até a data que melhor lhe convier, e não se responsabiliza por erros no preenchimento dos dados cadastrais.

28.          Os kits não retirados no dia da prova, por impossibilidade de participar do evento ou qualquer outro motivo ficarão à disposição dos inscritos pelo período de 60 dias – portanto até dia 7 de Setembro de 2018. Após este período serão doados para uma instituição de caridade de escolha dos Organizadores.

29.          Haverá espaço demarcado para colocação de tendas por parte das equipes. Para reservar espaço para sua equipe, é importante que seja feita solicitação com antecedência por e-mail à organização do evento – audax4@hotmail.com

30.          A prova poderá ser cancelada por motivos de força maior ou situação de calamidade, que possam colocar em risco a integridade física dos participantes.

31.          Ao responsável médico indicado pela organização do evento reserva-se o direito de retirar da prova o atleta que não estiver em condições de saúde adequadas para a prática esportiva.

32.          É recomendada aos participantes rigorosa avaliação médica, inclusive a realização de teste ergométrico prévio. A organização recomenda que os atletas levem hidratação complementar, principalmente para as distâncias maiores.

33.          A Organização não tem responsabilidade sobre o atendimento médico. O atendimento médico propriamente dito, tanto de emergência quanto de continuidade, será realizado pela Rede Pública, sob responsabilidade desta. O atleta ou seu acompanhante responsável poderão decidir por outro sistema de atendimento médico, eximindo-se, assim, a Organização de qualquer responsabilidade quanto à remoção/transferência e atendimento médico, assim como do custo decorrente desta decisão.

34.          A  Organização da prova, não se responsabilizará por prejuízos ou danos causados por qualquer participante a terceiros ou outros participantes, sendo esses de única e exclusiva responsabilidade do mesmo.

35.          Ao se inscrever na prova, o participante disponibilizará seus dados e autorizará aos organizadores, para que, a qualquer tempo, enviem em seu nome, no endereço eletrônico ou físico (ou qualquer outro fornecido) informativos, mala-direta ou qualquer outro tipo de correspondência.

36.          Extravio de material ou prejuízo que porventura o atleta ou atletas venham a sofrer durante o transcorrer do evento, não será de responsabilidade dos organizadores e patrocinadores da prova.

37.          Haverá Guarda-Volumes, que estará identificado próximo ao local da largada. O Guarda-Volumes será desativado às 16 horas. A organização da prova não se responsabiliza por objetos deixados no guarda-volumes, portanto não é aconselhável que sejam deixados objetos de valor.

38.          Não haverá reembolso, por parte da organização, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos participantes no evento, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que por ventura os participantes venham a sofrer durante a participação do evento.

39.          À organização se reserva o direito de efetuar qualquer alteração que se faça necessário neste regulamento ou no percurso visando melhorias na qualidade da prova, em qualquer momento.

40.          Ao participar deste evento, o(a) inscrito(a) cede todos os direitos de utilização de suas imagens para finalidades legítimas.

41.          Ao participar deste evento, o(a) inscrito(a) concorda com todo e qualquer procedimento descrito neste regulamento. 

42.          Ao se inscrever para este evento, o(a) inscrito(a) está de acordo com o termo de responsabilidade abaixo, declarando estar em perfeitas condições físicas para participar da prova, isentando promotores, organizadores e patrocinadores por eventuais acidentes ou danos físicos que porventura possam vir a sofrer. 

43.          Todos os participantes da prova, assim como acompanhantes, equipes de apoio e staff do evento estarão cobertos por seguro de Acidentes Pessoais durante o período de realização da mesma.

44.          Casos omissos
Casos não citados aqui serão resolvidos por Comissão formada pelo Diretor e organizadores da prova + 2 a 3 treinadores de equipes presentes (não envolvidos no caso em questão) convidados pelos organizadores. A esta Comissão caberá a decisão final, não cabendo qualquer tipo de recurso em outro fórum.

45.          Diretor Geral da Prova: Prof. Eduardo Marques - CREF 003397-G/RS

Termo De Responsabilidade
Eu, "identificado no cadastramento da inscrição", no perfeito uso de minhas faculdades, DECLARO para os devidos fins de direito que:
1. Estou ciente de que se trata de uma corrida com distâncias aproximadas de 24km, 7km ou 12km.
2. Estou em plenas condições físicas e psicológicas de participar desta PROVA e estou ciente que não existe nenhuma recomendação médica que me impeça de praticar atividades físicas.
3. Assumo, por minha livre e espontânea vontade, todos os riscos envolvidos e suas conseqüências pela participação nesta PROVA, isentando os Organizadores, seus colaboradores e patrocinadores, DE TODA E QUALQUER RESPONSABILIDADE por quaisquer danos materiais, morais ou físicos, que porventura venha a sofrer, advindos da participação nesta PROVA.
4. Li, conheço, aceito e me submeto integralmente a todos os termos do Regulamento da PROVA.
5. Em caso de participação neste evento, representando equipes de participantes ou prestadores de serviços e/ ou qualquer mídia ou veículo, declaro ter pleno conhecimento, e que aceito o regulamento do evento, bem como, a respeitar as áreas da organização destinadas as mesmas, e que está vedada minha participação nas estruturas de apoio a equipes montadas em locais inadequados, ou que interfiram no andamento do evento, e também locais sem autorização por escrito da organização, podendo ser retirado da prova e do local do evento em qualquer tempo.
6. Estou ciente das penalidades e possível desclassificação que posso sofrer caso descumpra o regulamento ou cometa falta grave. Excluo meu direito de reclamação sobre tais aspectos da prova.
7. Autorizo o uso de minha imagem, assim como familiares e amigos, para fins de divulgação do evento, por fotos, vídeos e entrevistas em qualquer meio de comunicação, sem geração de ônus para Organizadores, mídia e patrocinadores.
8. Estou ciente de que a Organização da prova sugere que seja levada hidratação complementar.
9. Estou ciente que na hipótese de suspensão da prova por questões de segurança pública ou situação de calamidade, todos os eventuais custos referentes à locomoção, preparação, estadia, inscrição, entre outros gastos despendidos pelo atleta será suportados única e exclusivamente por mim, isentando os Organizadores e patrocinadores pelo ressarcimento de qualquer destes custos.
10. Compreendi e estou de acordo com todos os itens deste TERMO DE RESPONSABILIDADE, isentando assim quem quer que seja, de toda e qualquer responsabilidade legal de tudo o que vier a ocorrer comigo por conseqüência da minha participação nesta PROVA.
11. Assumo todas as despesas de hospedagem, traslados, assistência médica que não seja a indicada pela Organização do evento e quaisquer outras despesas necessárias, ou provenientes da minha participação neste evento; antes, durante ou depois do mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário